domingo, fevereiro 28, 2010

Sporting, 3 - FCP, 0

Pouco existe a dizer sobre a clara e inequivoca vitória do Sporting sobre o FCP esta noite em Alvalade. De facto quando se joga 11 contra 11 o Sporting normalmente ganha.
Pena foi que depois de vergados a chapa 3, os jogadores do FCP fossem protegidos, evitando assim a redução a 10, 9 ou 8 elementos em campo; e a consequente maior facilidade em aplicar números mais pesados ao placard.
Não entendo o porquê de tanta protecção dos árbitros ao Bruto Alves!
Hoje escapou pelo menos 3 vezes ao 2º amarelo.
Espero ainda que Carriço e Veloso não fiquem parados no estaleiro, pois sairam lesionados de tanta cacetada apanharem.
O lance mais nojento do jogo é o árbitro não dar amarelo a Falcão por mandar a bola para longe com o jogo interrompido e logo na jogada seguinte dar amarelo a Djaló por fazer o mesmo.
Mas o que esperar do João "Mãozinhas" que nos tirou um campeonato ao validar o golo de raquetada do Ronny.

Motivo de satisfação neste jogo, para além de estar a ganhar aos 6'; foi de chegarmos ao final do primeiro quarto de hora e o Sporting contava com 6 remates contra 0 do FCP... ou seja, entrada de Leão.
No resto do jogo, não me lembro do frangueiro do GR do Sporting precisar de defender alguma bola.
Os normalmente maus laterais do Sporting (Abel e Grimi) jogaram muito bem esta noite.

Quem percebe de futebol, entende a falta que Veloso fez ao Sporting em alguns jogos que perdemos e empatamos.

Faltou o habitual golo de Liedson que era bem merecido, mas após a saída de Veloso e Carriço por lesões, o Sporting de facto perdeu argumentos para avolumar o resultado, no entanto 3 no saco já devem ser bem amargos para a carneirada iludida do FCP que vinha convencida com a goleada de frete que o seu futuro treinador lhes ofereceu.

Sem comentários: